Isentar os motoristas de prováveis multas caso ocupem vaga na Zona Azul sem o cartão de estacionamento diante da dificuldade em adquiri-lo nas ruas onde funciona o sistema rotativo. A isenção somente será concedida caso a pessoa procure o Departamento de Trânsito da Prefeitura até as 18 horas do dia da infração para quitar o débito.
Essa é a indicação feita pelo vereador Cleber David à Prefeitura de Itajubá, aprovada na sessão do dia 20 de maio. Na sua justificativa, o parlamentar disse que, em face à dificuldade em se adquirir o cartão, “muitas pessoas estão sendo multadas por valores vultosos e perdendo pontos na carteira de habilitação, principalmente, os visitantes”.
“Acredito não se essa o objetivo da implantação do sistema de estacionamento rotativo em nossa cidade”, disse Cléber David. O projeto funciona no centro expandido do município desde o início de dezembro de 2017.
A CDL Itajubá, que sempre defendeu a implantação da Zona Azul, . A proposta foi discutida com os associados em reunião realizada em fevereiro de 2018.
Fonte: Agência Contexto