A contribuição da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas durante a tramitação do Projeto de Lei 4.358, que tratou sobre o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município de Itajubá, foi um dos temas abordados durante Reunião Semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo da entidade. O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 19 de fevereiro.
Os convidados para a reunião foram os vereadores Renato Moraes e Rodrigo Melo. Ambos foram responsáveis por incluir, por meio de emendas, as mais de 50 sugestões feitas pela comissão da CDL, criada para acompanhar a tramitação do PL do Plano Diretor. A comissão foi formada pelos diretores Alexandre Costa Lopes, diretor de Soluções e Ações Institucionais, e Eduardo Borges Mohallem, Diretor de Assuntos de Preservação e Meio Ambiente.
“Foi um trabalho integrado, que envolveu a Câmara, a Prefeitura e a CDL. Agradeço muito essa contribuição da entidade e a participação do Alexandre e do Eduardo nesse trabalho, que foram fundamentais para chegarmos a um texto que aponta para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse Renato Moraes. “A CDL Itajubá tem o meu respeito, a minha admiração e a minha gratidão”, completou.
Para Rodrigo Melo, foram quatro reuniões muito produtivas, envolvendo a Câmara, a Prefeitura e a CDL. “Chegamos a um consenso e pelo menos 90% das propostas foram acatadas e incluídas no projeto por meio de emendas”, destacou.
O presidente da CDL Itajubá, Habib El Mouallem, disse que a entidade sempre esteve e estará presente em debates que promovam o crescimento de Itajubá. “Quero agradecer o trabalho sério e competente da Câmara, responsável pela votação desse projeto e de tantas outras medidas que contribuem para o desenvolvimento da cidade”, ressaltou.
Outro assunto tratado na reunião foi a posição favorável da CDL Itajubá para a volta do feriado de aniversário para 19 de março. . O PL já passou por audiência pública e deverá ser votado no início de março.
Fonte: Agencia Contexto