O vice-presidente de Operações da Helibras, Alberto Duek, participou da Reunião Semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajubá, nesta quarta-feira, 20 de novembro. Durante o encontro, falou sobre a empresa, os projetos em andamento e as expectativas para o próximo ano.
“Acreditamos que o pior momento passou, o Brasil está retomando os eixos e já sentimos uma retomada do mercado neste ano, em especial, da área civil”, explicou Alberto Duek. “Também tivemos conversas importantes com o governo federal sobre a importância de toda a transferência de tecnologia que tivemos com a ampliação e modernização de nossa empresa”, disse.
Para ele, a visita do vice-presidente da República, general Antônio Hamilton Martins Mourão, a Itajubá, especificamente à Helibras e à Unifei – Universidade Federal de Itajubá, “mostra a importância da indústria de nossa cidade e do Sul de Minas”. “Ele pode constatar a sinergia que há entre a universidade e a indústria aeronáutica, assim como acontece em São José dos Campos, no Vale do Paraíba”, disse.
Com a retomada do crescimento no país, a Helibras, única fabricante de helicópteros da América Latina, espera retomar as contratações. A empresa tem três nichos de mercado: o governo federal, por meio da modernização das aeronaves das Forças Armadas e de órgãos como a Polícia Federal e Receita Federal; os governos estaduais, por meio de aquisição de aeronaves para as forças de segurança; e o mercado civil.
Fonte: Agencia Contexto