We INOVAi Scale Up será realizado no CEU-Unifei

O objetivo do evento é compartilhar histórias e estratégias sobre como administrar uma startup bem-sucedida na economia moderna.

A INOVAi – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo promove, em 10 de agosto, o We INOVAi Scale Up, a partir das 19h, no Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá.

O objetivo do evento, que integra o programa de ações e atividades da INOVAi, é compartilhar histórias e estratégias sobre como administrar uma startup bem-sucedida na economia moderna. Faça sua inscrição neste link.

Os cases serão apresentados pelos seguintes empreendedores:

• Bernardo de Vasconcelos: CEO da B2ML Sistemas, empresa desenvolvedora de sistemas sob demanda. Co-fundador e ex-CEO do Entregador Peixe Urbano Delivery e da Mútuos Inteligência.
  • Guilherme Ferraz: CEO da HVEX e sócio da empresa Pandô Apps. Trabalha em projetos de pesquisa e desenvolvimento com concessionárias de energia e fabricas de equipamentos elétricos além de projetar sistemas para ensaio em média e alta tensão.
  • Leandro Mesquita de Moraes: Co-fundador das startups B2ML Sistemas, O Entregador e Zaze. Atualmente é diretor de operações da TruckPad, startup do setor de logística com mais de 350 mil caminhoneiros cadastrados e 10 mil empresas, investida pela Movile, Mercedes Benz e Plug and Play Ventures.
  • Rafael Perez Pagan: Sócio fundador DDMX Inteligência em Análise de Dados, empresa especializada em desenvolvimento de soluções inteligentes para auditoria e otimização de frotas. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor Executivo da empresa, consolidando-a com uma das líderes em seu segmento.

SOBRE A INOVAI

A INOVAi foi criada, em agosto de 2017, por um consenso entre entidades do governo federal, estadual e municipal de Itajubá, bem como pelas associações de classe dos setores da indústria, do comercio e instituições de ensino, por entenderem que Itajubá possui mecanismos de geração de renda e de empregos baseados na ciência, tecnologia e inovação.

A associação se propõe a gerir, de forma colaborativa, as ações, projetos e atividades de inovação e empreendedorismo do município, como o programa de incubação de empresas de base tecnológica e o parque científico tecnológico, para consolidar o município como uma cidade com inteligência tecnológica.

SÓCIOS FUNDADORES

A associação tem como sócios fundadores a Prefeitura Municipal de Itajubá; a Unifei; a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas Gerais (Sedectes); a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (Facesm); a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Itajubá (ACIEI); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajubá (CDL); e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI).

Fonte: Agencia Contexto