Direção do Ameride participa de reunião na CDL

O diretor geral do Ameride – Festival Internacional de Corais, o maestro venezuelano Alexander Albarrán (acima), e o coordenador geral no Brasil, o maestro João César da Silva (abaixo), professor de Música e regente da Orquestra Experimental do Curso G9, participara, da reunião semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itajubá. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 21 de agosto.

Eles foram falar sobre o Ameride, que acontece em Itajubá pela terceira vez consecutiva. O evento, que acontece desde 26 de agosto e termina no próximo dia 31, reúne 28 corais, de 7 países. Todas as apresentações são gratuitas e são realizadas em escolas, igrejas, na concha acústica da Praça Theodomiro Santiago, Complexo Histórico e Cultural – AARO da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e no Teatro Municipal Christiane Riêra.

“Itajubá nos recebeu muito bem, abraçou nosso projeto e aqui queremos ficar por muito tempo”, disse Alexander Albarrán. “A realização do Ameride é um privilégio para Itajubá, pela qualidade do trabalho e por dinamizar o varejo e serviços de nossa cidade”, disse o presidente da CDL, Georges Kallás.

O Ameride é dividido em três eventos. Além do Festival Internacional de Corais, no qual diversos corais do Brasil e da América Latina irão apresentar músicas que representam a cultura de cada país, serão realizados o XIII Seminário Internacional de Regência Coral e o VI Concurso Internacional de Corais.

Fonte: Agencia Contexto