Diretor geral da INOVAI apresenta panorama de desenvolvimento da inovação em Itajubá

Maurício de Pinho Bittencourt, diretor geral da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai), participou da reunião de negócios da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, realizada nesta quarta-feira (15/2), apresentando um panorama do desenvolvimento de inovação de nossa cidade, denominado Ecossistema Itajubá HardTech.

É uma satisfação termos a presença de Maurício em nossa reunião, trazendo as novidades da Inovai para conhecimento dos diretores e conselheiros da CDL. Inovação é um setor que gera empregos e renda. Traz divisas para o município, e, consequentemente, para o comércio e serviços”, apontou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, ao abrir a reunião de negócios.

Maurício Bitencourt lembrou que a CDL Itajubá é um dos membros fundadores da Inovai e enfatizou a participação e contribuição da entidade, como represente do comércio e serviços, durante o Workshop: planejamento do ecossistema de inovação de Itajubá 2023, promovido pelo Sebrae no dia 14 de fevereiro/23.

Como destaque entre os temas apresentados pelo diretor geral da Inovai, está o Parque Tecnológico. Segundo ele, a capacidade de povoar o Parque é um diferencial apresentado por Itajubá em relação aos parques, em outros municípios.

Como resultado concreto, hoje, temos 12 empresas que manifestam interesse em se instalarem no nosso Parque, cujas obras de infraestrutura estão bem avançadas. Já está em andamento a construção da nova sede do LNA (Laboratório Nacional de Astrofísica), que será âncora para atração de empresas de base tecnológica para o Parque, relatou Maurício.

O diretor geral da Inovai comentou sobre o potencial do Centro Tecnológico para o Pré-Sal Brasileiro (CTPB) para atrair empresas da indústria de Óleo e Gás. Citou, também, o Arranjo Produtivo de Assas Rotativas de Itajubá e o Centro de Hidrogênio Verde.

Toda a cadeia da energia está presente em Itajubá, do Óleo e Gás ao hidrogênio verde, passando pelo elétrico, pela fotovoltaica, renovável, entre outras. Então, Itajubá vai cada vez mais se consolidando no setor de energia”, salientou Maurício Bitencourt.

Diretores e conselheiros da CDL Itajubá esclareceram dúvidas e finalizaram a reunião parabenizando e desejando sucesso ao diretor geral da Inovai.

Quer saber mais sobre a INOVAI?
Acesse: https://inovai.org.br/