A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá promoveu, no mês de setembro, quatro Rodadas de Entrevistas. A ação da entidade objetivou fomentar o diálogo propositivo com os candidatos à Prefeitura Municipal, possibilitando que a população, associados e empresários do comércio e serviços conheçam as propostas e os planos de governo de cada candidato.
‘RODADAS DE ENTREVISTAS’
Confira as perguntas elaboradas pela CDL Itajubá, considerando áreas sensíveis para o desenvolvimento de Itajubá, para o bem-estar social e importantes temas para apoiar e alavancar o setor empresarial local, em especial o comércio e serviços, e as respostas dos candidatos.
Clique nos nomes dos candidatos para acessar cada rodada de entrevista.
04/09 – Leandra Machado
11/09 – Pedro Gama
18/09 – Rodrigo Riera
24/09 – Markinhu Meireles
(ordem cronológica, conforme sorteio prévio de datas)
AUTOATENDIMENTO ELEITORAL
Consulte o site do Tribunal Superior Eleitoral para verificar sua situação eleitoral e imprimir 2ª via do título, entre outros serviços disponíveis no Autoatendimento Eleitoral.
A plataforma também traz orientações para quem necessite da Justificativa Eleitoral.
ONDE VOTAR: Para consultar onde votar, basta clicar no item de número 8, na página do Autoatendimento, e preencher os dados solicitados (figura abaixo).
Acesse o link: CLIQUE AQUI!
MINAS GERAIS NÃO TERÁ ‘LEI SECA’
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Minas Gerais comemora a decisão do Governo do Estado de Minas Gerais, que acatou o pedido feito pela entidade e optou por não restringir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas durante as eleições municipais de 2024, tanto no primeiro quanto em eventual segundo turno. A entidade enxerga que a decisão respeita o direito de escolha dos cidadãos.
Para a Abrasel, a suspensão da chamada ‘Lei Seca’ durante as eleições é um importante passo em direção à garantia das liberdades individuais. A Associação sempre defendeu o consumo responsável e com moderação, especialmente em ocasiões como o dia de votação. “A possibilidade de as pessoas se reunirem em família ou com amigos para um almoço, ou encontro social após a votação é parte da nossa cultura, e impedir isso não faz sentido. A decisão do governo mineiro é uma vitória para o bom senso e para os direitos individuais”, afirma Karla Rocha, presidente da Abrasel em Minas Gerais.
Fonte: CDL Itajubá | FCDL MG