Liderança jovem: o papel dos jovens na construção do futuro

Dia após dia vemos mais jovens se interessando por assuntos como empreendedorismo, finanças, saúde, educação, política, entre outros, assumindo, inclusive, papeis de liderança em diversas áreas.

Uma liderança que desponta na política itajubense é o jovem Matheus Varella Costa. Convidado pelo presidente da CDL Jovem Itajubá, Gabriel Mouallem, Matheus conversou com diretores e conselheiros da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá durante a reunião de negócios da entidade, no dia 8 de fevereiro.

Matheus é uma liderança jovem que vem se despontando na política e é uma satisfação tê-lo na reunião de negócios. A CDL incentiva os jovens a assumirem papeis de líderes, um dos motivos que levou à criação da CDL Jovem no ano passado. Os jovens são fonte de inovação, de ideias e de soluções”, declarou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes.

Com 15 anos de idade, Matheus integrou a 1ª Câmara Jovem de Itajubá, sendo o primeiro presidente da casa legislativa jovem, em 2021. Foi eleito, em 2022, como um dos representantes do Sul de Minas para o Parlamento Jovem de Minas Gerais, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.

Atualmente, Matheus é presidente do Movimento da Direita Jovem de Itajubá e correspondente local da empresa de finanças iVipCoin.

Foi uma oportunidade magnífica. Vi que o poder público e a iniciativa privada são irmãos, que devem sempre andar em harmonia e que caminharemos juntos por um país melhor!”, avaliou Matheus sobre sua participação na reunião de negócios da CDL Itajubá.

O corpo diretor da CDL Itajubá desejou sucesso ao jovem líder em sua trajetória política e empresarial.