Minas Gerais ultrapassa marca das 50 mil empresas abertas este ano

Minas Gerais encerrou o mês de julho com um total de 50.667 empresas abertas desde o início deste ano, conforme balanço mensal de registros mercantis divulgados pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). O dado representa avanço de 9,8% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram abertas 46.140 empresas.

Todas as regiões de Minas apresentam saldo favorável na abertura de empresas este ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Para o presidente da Jucemg, Bruno Falci: “O balanço do ano até agora não deixa dúvidas de que se trata de um indicador muito positivo para Minas, já que o saldo de abertura de empresas é muito superior ao de baixas”, apontou.

Desempenho de Julho

Do total de empresas abertas este ano, 7.824 foram constituídas em julho, o que representa um avanço de 9,40% em relação ao mesmo mês de 2022, quando foram constituídas 7.150 empresas. Quanto ao encerramento de empreendimentos, julho teve 5.984 baixas, variação de 6,28% sobre o mesmo mês de 2022.

Abertura de Empresas em Itajubá

Conforme dados do Mapa de Empresas do Governo Federal, Itajubá registra a abertura de 1.071 empresas no período de janeiro a julho deste ano. No mesmo período, o município registra o encerramento de 677 empreendimentos.

Fonte: Jucemg / CDL Itajubá