O projeto de pavimentação da rodovia MGC-383, que liga o município de Piranguçu (Sul de Minas Gerais) até a cidade de Campos do Jordão (divisa com o estado de São Paulo), pode ser concluído até o final deste ano. Foi o que disse o Diretor de Manutenção do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), João Felipe Gonçalves, representando o diretor geral do DER, Rodrigo Tavares: “Sobre a MGC-383, o projeto estará concluído até no final do ano”, afirmou.
O anúncio ocorreu durante a audiência pública dos Produtores de Vinho do Sul de Minas, realizada dia 10 deste mês, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com as presenças dos prefeitos de Itajubá, Christian Gonçalves, de Piranguçu, Ricardo Martins, e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes.
A audiência, promovida pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico, de Agropecuária e Agroindústria e Extraordinária de Turismo e Gastronomia da ALMG, contou com a apresentação do proprietário da Vinícola Ferreira (Piranguçu), Dormovil Ferreira. Em sua fala, o empresário destacou a importância da pavimentação da rodovia para a vitivinicultura brasileira, para o turismo e o desenvolvimento socioeconômico da Serra da Mantiqueira, região que, em relação à produção vinícola, é considerada por ele como um diamante bruto que precisa ser lapidado.
O próximo passo rumo à pavimentação da MGC-383 será o agendamento de reunião com o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, para inclusão do orçamento do projeto da obra, com custo estimado entre R$ 20 e R$ 25 milhões, no planejamento estadual de 2024.
Fonte: CDL Itajubá