Buscar

Buscar

Vantagens da transformação digital para pagamentos em varejo

[views count="'1" print="1"]

A transformação digital vem revolucionando todos os setores e o varejo é um dos mais impactados pelas inovações e facilidades que ela traz. Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o crescimento de varejistas que apostaram na transformação digital foi de 21%. O estudo também revelou que 57% desses empresários acreditam que a transformação digital é uma prioridade, fazendo parte de planos estratégicos, com investimentos e ações definidas.

A transformação digital e os meios de pagamento

A mesma pesquisa da SBVC apontou que 94% das soluções adotadas no atendimento ao consumidor se concentram em meios de pagamento, um diferencial competitivo que tem grande impacto na experiência de compra.

3 tópicos da transformação digital financeira no varejo

  • Pagamentos e transações mais rápidas –Além de aumentar a diversidade de meios de pagamento, a tecnologia permite que operações financeiras sejam efetuadas com mais velocidade.
  • Segurança e proteção de dados –A automatização, por meio de softwares e programas, aumenta a segurança de sistemas e a proteção de dados com protocolos mais rígidos e planejados.
  • Transações internacionais mais baratas –Transações financeiras internacionais costumam ser caras, em especial se há conversão de moeda. Soluções digitais simplificam essas operações, reduzindo custos.

Por que é importante digitalizar?

A transformação digital assistida no varejo, nos últimos anos, é reflexo do comportamento dos consumidores. A busca por agilidade, simplicidade e facilidade no pagamento e na entrega, encontrou na digitalização de serviços e processos o diferencial que os consumidores buscavam na experiência com o varejo.

Essa digitalização impactou varejos tradicionais, que expandiram suas atividades em canais digitais e novos serviços, e também o surgimento de marcas nativas digitais. Parcerias foram fundamentais nesse processo, assim como investimentos e treinamento. Para se ter uma ideia desse impacto uma pesquisa da HostGator, multinacional de hospedagem de sites e provedora de serviços online, em 2021, revelou que quase 60% dos empreendedores varejistas passaram a investir na sua transformação digital. Desse montante, 64% perceberam aumento nas vendas por através do formato digital.

Hoje é fundamental, para varejistas de qualquer tamanho, investimentos e maior atuação digital. Entretanto, o varejo físico continua sendo decisivo para a jornada de consumo, e que a integração do ambiente físico e digital (Phygital) faz toda a diferença na busca pelo melhor modelo de jornada e de experiência no varejo.

Fonte: Consumidor Moderno

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Seja Associado CDL Itajubá

Preencha o formulário abaixo para receber nossa proposta de filiação.
Em caso de dúvidas, contate (35) 3622-3511 (Fixo / Whatsapp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Solicite a 2ª Via de Boleto

Preencha o formulário corretamente e aguarde que encaminharemos a 2ª via de seu boleto.

Cadastro de Vagas

Cadastre as vagas de sua empresa.

Receba o Boletim Bom Negócio

Fique informado sobre as soluções CDL Itajubá para o seu negócio e atualizado com as principais notícias para o varejo e serviços. O Boletim Bom Negócio será enviado semanalmente para o seu e-mail.